Pular para o conteúdo principal

Criação e fundação da Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney


DOM JOSEPH EUGÊNIO RATZINGER CARD. GHISLIERI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ
CARDEAL-BISPO DI VALLETRI-SEGNI
ADMINISTRADOR DA AMINISTRAÇÃO APOSTÓLICA PESSOAL SÃO JOÃO MARIA VIANNEY


CRIAÇÃO E FUNDAÇÃO DA 
AMINISTRAÇÃO APOSTÓLICA PESSOAL SÃO JOÃO MARIA VIANNEY

Caros irmãos e irmãs, saúdo de modo especial os clérigos, pax et bonum á todos que a esta lerem.

   No dia dezessete (quinta-feira), de março, de dois mil e vinte e dois (17/03/2022), foi postado o decreto qual se: autorizava; criava; e fundava; a Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney. Esta que estava se formando e unindo já antes, seja o espírito de indivíduos se inclinando a esta ou grupos sendo formados com este pensamento, com e como uma associação de clérigos que queriam guardar a tradição da fé.
   
Já em nossa fundação, que foi marcada com uma abertura oficial como um evento no Habblive Hotel, em uma segunda-feira dia vinte e um, de março, de dois mil e vinte e dois, ás sente e meia da noite (19h30), nos reunimos na Igreja Basílica de Nossa Senhora do Carmo, estávamos em 7 clérigos  de nossa Administração (Dom Joseph Eugênio Ratzinger Ghisleiri; Dom Henrique Soares da Costa; Dom Elcy Aboritte; Dom Jorge Orsini; Dom Gabriel de Orleans e Bragança; Dom Tomas Bourbon; e Padre Carlos Orleans) unidos neste espírito fraterno e contando já com dois seminaristas (Heitor Silva; e Carlos Eduardo) além dos clérigos convidados que se fizeram presente e o povo de Deus do Habblive Hotel.
   Dom Joseph, Cardeal Ghislieri, fundador e administrador da Administração, presidiu a Santa Missa no Rito Extraordinário de Pio V e, no final teve a distribuição do emblema que marcou a abertura, titulado como: "Defensores da tradição e da fé" [com símbolo de um templário (cavaleiro de uma ordem religiosa da Igreja medieval)].

   
A Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, foi criada para preservar os costumes da fé, isto é a tradição, não somente no aspecto dos sacramentos de seguir determinado rito, mas na observância dos ensinamentos da Igreja e do reforço na evangelização em todos seus amplos sentidos, isto é: pregação; catequese; vestes; ritos; tratamentos; e o que for julgado conveniente.
   
Tendo em vista estas coisas, se reforça aqui que: a mesma não foi criada para ter-se como meio de manipular ou articular com meios políticos ou ideológicos. A Administração foi vista necessária e inspirada pelo Espírito Santo, para agir dentro do carisma Diocesano tendo uma reta conduta diante dos ensinamentos da Igreja e de seus Santos Padres, para que ajudasse no zelo pela harmonia e sintonia de todas as coisas diante da orbe do habbilive hotel.
   
Para que se conclua está apresentação sobre a Administração Apostólica Pessoal São João Maria Vianney, coloca-se aqui a vista de que o clérigo a frente no presente momento é: Dom Joseph Eugênio Ratzinger Ghislieri. A nomeação de um novo Administrador será feita por motivos de: renúncia; ou morte. Tendo feita a eleição, o nome será levado e apresentado ao Santo Padre, para que o mesmo conceda sua permissão e sua bênção apostólica sobre o eleito e sua nova missão.

Datum Romae, ex Praefectura Institutionis Catholicae, die XXIV mensis Martii, anno Domini MMXXIII, sub corona Benedicti, Pontificis Maximi.

Et hvmilis in Domino servus,

+ Joseph Eugênio Ratzinger Ghislieri +
Administrador da Administração Apostólica