DOM JOSEPH EUGÊNIO RATZINGER CARD. GHISLIERI
POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ
CARDEAL-PROTOPRESBITERO DI SANTA HELENA FORA DA PORTA PRENESTINA
BISPO E SUPERIOR PARA FRATERNIDADE SACERTOTAL SÃO PIO X
Pax Christ!
A todos que a esta lerem desejo que a paz de Cristo, a constância do Espírito Santificante e o amor do Pai estejam sempre convosco; concedo-lhes com ternura e afeição a minha bênção apostólica.
Caríssimos irmãos, porventura das necessidades que nos concerne a responder, mediante nossas orações e nossos trabalhos, para edificação dos homens e santificação das almas, trazemos-lhes boas notícias para este frutífero Apostolado em nosso RPG (jogo de realidade virtual - sem quaisquer ligação com a realidade).
Compreendemos perfeitamente as necessidades de refletirmos sobre a realidade que estamos inseridos - por este motivo, respeitamos a lei de proteção de dados e nos firmamos juntamente as regras do Habbo Etiqueta -, para assim fazermos fluir em nosso meio de entretenimento virtual, uma via de evangelização pela qual se pode levar a Fé Católica sem que a mesma seja reduzida ou confundida de algum modo.
Na perspectiva de compreender a realidade humana de grupos ou do indivíduo em si, não queremos dirigir nosso Apostolado, em nosso RPG, de maneira que se apresente mais como trabalho social reflexivo intelectual, do que como de fato um Apostolado virtual; a ideia não é rechaçar também o que concerne o trabalho social, mas para nós a verdadeira dignidade humana se dá no Cristo, de modo a praticar o mandamento do Amor. Destaca-se que, tentamos compreender de tal modo as necessidades pastorais que nos são apresentadas que, ao olharmos a realidade como tal, queremos por primeiro - como se trata de um jogo - observarmos as características que circundam os jogadores nas problemáticas da virtualidade, coisas que afetam diretamente e indiretamente, não estamos nos abstendo de reflexões que se estendam da realidade aos irmãos necessitados, mas priorizando os necessitados da virtualidade.
Se pode perguntar qual a necessidade de falar destas coisas acima e, isto seria facilmente respondido, em vista de que ainda o jogo para nós enquanto RPG é entretenimento e enquanto Apostolado devemos nos fazer alcançar nossos irmãos de algum modo, por meio de catequeses, formações, orações e afins, para percorrer a via mais importante e que nos motiva, antes de qualquer coisa, que é a lei suprema da Igreja: A SALVAÇÃO DAS ALMAS.
“A verdadeira dignidade do homem consiste em reconhecer a sua condição de criatura e, portanto, de depender de Deus, seu Criador. Esta dependência não é uma servidão, mas uma liberdade, pois nos liberta da escravidão do pecado e da morte.” (Lefebvre, Monsenhor Marcel. Carta Aberta aos Católicos Perplexos).
Nestas vias, para afirmarmo-nos pastoralmente como RPG e, entre os RPG's presentes no Habblet Hotel, propomo-nos certas proximidades para que, impelidos pela Caridade de Cristo, possamos criar verdadeiros laços fraternos através da conversão à Verdade. Assim, decretamos a abertura de duas Capelas de Missões em São Paulo (Arquidiocese) e no Morro do Cantagalo - Rio de Janeiro, dirigidas pelo reverendíssimo padre Henri Lefebvre.
Para o melhor proceder da evangelização, na observância das necessidades de nosso Apostolado, decretamos a permissão para o reverendíssimo padre Gutto da celebração do Antigo Rito Romano na língua vernácula (português); os responsáveis para tal trabalho, hão de realizar a fabricação de um folheto com o ordinário da Santa Missa em latim e português com as devidas descrições necessárias.
Não queremos submeter ninguém a qualquer descrição pejorativa, todavia nos afastamos de quaisquer ideologias que seja, cuja as quais a Santa Igreja Católica, firmada em sua Sã Doutrina para com a Verdade, se afastou e condenou das mesmas por dirigirem-se de modo a colocar em risco a salvação das almas. Por outrora, apenas queremos levar pelo que estivemos, estamos e estaremos realizando no RPG, o entretenimento pelo jogo, mas a Fé pelo apostolado, sendo esta a mesma Fé Católica de sempre, por este motivo: ESCREVO e DECRETO; tais mandatos segundo as carências de nossa comunidade em nosso tempo presente.
Sob minha bênção apostólica me despeço, no anseio de que esta Fraternidade Sacerdotal, faça o cumprir destas nomeações, para que vivamos segundo o que nos é proposto e para que se realize uma evangelização integra de nossa fé.
In Christus,
Datum Romae dies, confraternitas praetorio, apud Episcopus et Superior pro Fraternitate sacerdotali Sancti Pii X, die XVI mensis Aprilis, anno MMXXIV.
Et hvmilis in Domino servus,
+ Dom Ioseph Eugênio Ratzinger Ghislieri +
Bispo e Superior para a Fraternidade Sacerdotal São Pio X